A vitória da persistência

Jogo Sujo

Quando o futebol americano era ainda um jogo de amadores, um visionário percebe que só um herói poderá salvá-lo..




Quando se juntam dois premiados actores com o Óscar da Academia de Hollywood num mesmo filme, isso, só por si, é meia garantia de sucesso! Poré, George Clooney e Renée Zellweger valem mais do que a soma aritmética dos seus talentos. Daí que esta comédia - realizada pelo proprio Clooney - extravase o simples desejo de contar uma história divertida. É a própria história do desporto profissional norte-americano que é transposta para o cinema, transformando-se num documento sério sobre os primórdios da liga profissional de futebol americano (a poderosa NFL).

Dodge Connelly (Clooney) está determinado em garantir que a sua equipa sobreviva, numa época difícil da história dos Estados Unidos. Mas os jogadores que a compõe, apesar de esforçados, deixam a desejar em matéria de resultados.


Com o patrocínio em risco, Dodge só vê uma solução para o futuro: contratar Carter Rutherford (John Krasinskio), o melhor jogador do campeonato universitário, uma estrela em ascensão que desperta grande interesse mediático.

Porém, a estratégia montada por Dodge começa a ser posta em causa pela curiosidade desconcertante da insolente Lexie Littleton (Zellweger), jornalista cujo interesse pelo fenómeno desportivo é pouco mais do que nenhum. 


Tudo ganha outra dimensão quando Lexie se apercebe que outra dimensão quando Lexie se apercebe que Carter é uma estrela e herói de guerra com pés de barro ...e para complicar ainda mais o enredo, ela torna-se no centro de uma disputa de "saias" entre Dodge e Carter.

0 comentários:

Enviar um comentário